Ainda em São Paulo, após mais um resultado negativo pelo Brasileirão, o Grêmio já iniciou a preparação para o Gre-Nal deste sábado (10). Ainda sob o comando de Thiago Gomes, os jogadores treinaram fisicamente visando o clássico. Brenno e Matheus Henrique já não integram o plantel em virtude da convocação para a seleção olímpica, e Felipão só assumirá a equipe a partir desta sexta-feira.
Sob o comando do preparador Reverson Pimentel, mas com a supervisão de Thiago Gomes, que passará ao cargo de auxiliar permanente da comissão técnica, os atletas que não atuaram foram até o CT do São Paulo para trabalhos físicos. Os principais jogadores, que estiveram em campo na derrota para o Palmeiras, ficaram no hotel. O vice de futebol Marcos Herrmann acompanhou a movimentação.
Luiz Felipe Scolari está preparando o treino e seus métodos iniciais para a sua única atividade com o elenco. No encontro que está agendado para a manhã de sexta, no CT Luiz Carvalho, o treinador multicampeão tentará ajustar detalhes e reforçar os conceitos que ele entende como positivos dos trabalhos de Tiago Nunes e Renato Portaluppi. Há o entendimento de que pouco tempo está disponível no momento para grandes mudanças.
As duas trocas certas que vão ocorrer: as saídas de Brenno e Matheus Henrique. Ambos já estão com a seleção brasileira olímpica para a preparação para os jogos de Tóquio. Desta forma, os substitutos serão definidos nas próximas horas. No gol, Gabriel Chapecó assumirá a meta, enquanto no meio-campo, Lucas Silva, Darlan e Fernando Henrique disputam a vaga. Não está descartado um esquema com um tripé de volantes.
A apresentação de Felipão para o grupo de atletas ocorre nesta sexta pela manhã. Depois do treinamento, o comandante será apresentado aos jornalistas em coletiva de imprensa. Em seguida, o grupo de jogadores inicia a concentração. A nova comissão técnica pretende conversar com o elenco neste período para aliviar o ambiente em virtude dos maus resultados.