Livre no mercado e cogitado no Grêmio, Giuliano deverá decidir nos próximos dias qual oferta aceitará para a continuidade da sua carreira. O meia desperta o interesse de clubes brasileiros, mas também do Oriente Médio e da Europa. Desta forma, o estafe analisa as alternativas. O retorno de Luiz Felipe Scolari ao Tricolor poderá influenciar na investida.
Giuliano passou pela Arena entre 2014 e 2016. Nos primeiros meses, Felipão foi o seu treinador na equipe. Apesar da pubalgia que o atleta sofreu na época, o relacionamento entre técnico e jogador era positivo. O interesse em retorno não é novidade, mas com a possibilidade de novos reforços, o nome do meio-campista é analisado.
Os valores e a concorrência podem pesar. Sem vínculo com qualquer clube desde a sua rescisão com o Basaksehir-TUR, no último mês, o meia foi procurado por três times brasileiros e também do Exterior.
Aos 31 anos, Giuliano decidiu junto com seus procuradores definir o seu futuro até a próxima semana. A temporada será iniciada em outros calendários e a janela de transferência será reaberta no país. Em caso de acerto com o Grêmio ou outro time da Série A, ele só poderá atuar a partir de agosto. Logo, deverá ter tempo para uma pré-temporada particular.
Além do Tricolor e do Basaksehir, o jogador passou por Paraná, Inter, Metalist-UCR, Zenit-RUS, Fenerbahçe-TUR e Al Nassr-ARA. Seu nome é frequentemente ligado para retornar a Porto Alegre nos dois clubes.