O Grêmio divulgou, após a confirmar os relacionados para encarar o Vitória, os motivos das ausências de Diego Souza, Douglas Costa, Rafinha e Kannemann. O comunicado informa, de forma simples, as situações dos atletas e evita projeção sobre o retorno de cada jogador.
Segundo a breve nota, Diego Souza tem lesão. Não há detalhamento sobre o caso. Porém, nitidamente, o centroavante sentiu dores na perna esquerda no início do empate contra o América-MG. O relato gremista garante que ele já começou tratamento.
Sobre Rafinha e Douglas Costa, o clube informa que ambos sentiram desconforto muscular. O meia-atacante, na saída de campo, no último sábado (24), relatava dores. Já o lateral-direito, recebeu o terceiro amarelo e tem sido reserva de Vanderson nos últimos duelos.
Sobre Kannemann, que já não enfrentou o América-MG pelo Brasileirão, o comunicado informa apenas que sofreu uma “pancada”. No final de semana, o argentino esteve suspenso e, por isso, também esteve ausente.
Como o Grêmio seguirá viagem de Salvador para o interior de São Paulo para encarar o Bragantino, no próximo sábado (31), o quarteto de atletas também não deve ser integrado. O protocolo adotado pelo clube na pandemia prevê viagens fretadas para reduzir a chance de contágio de covid-19. Porém, a situação poderá ser revista em caso de atualizações.
Confira o boletim médico - 26/07:
- Diego Souza: lesão. Iniciou tratamento.
- Douglas Costa e Rafinha: desconforto muscular. Fazem tratamento. Avaliações diárias.
- Kannemann: pancada. Já iniciou tratamento. Avaliação diária.