No início da noite desta quarta-feira (28), o Grêmio chegou à cidade de Atibaia, onde ficará concentrado até sábado (31), para o confronto com o Bragantino, pelo Brasileirão.
Depois de terem vencido o Vitória, pela Copa do Brasil, os jogadores realizaram uma última atividade física na academia do hotel onde estavam hospedados em Salvador e embarcaram em voo fretado ao interior paulista.
Em um primeiro momento, não haverá mudanças na lista de relacionados. Os mesmos 23 atletas que estiveram na capital baiana seguem à disposição do técnico Felipão. Também não há previsão de que algum dos atletas que permaneceram em Porto Alegre, tratando lesões e dores musculares, viaje para São Paulo até o fim da semana — Diego Souza, Douglas Costa, Rafinha e Kannemann. Destes, inclusive, o lateral-direito está suspenso por terceiro cartão amarelo.
A única figura que deve se somar ao grupo é o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, que embarcará na sexta-feira (30). Já o presidente Romildo Bolzan Júnior voltou à capital gaúcha.
No resort hotel em que o time ficará concentrado, localizado fora do perímetro urbano da cidade, Felipão comandará dois treinamentos no turno da tarde. A tendência é pelo retorno de alguns jogadores que foram preservados diante do Vitória, como os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin.
A maior dúvida é saber se Geromel terá condições de jogo. O experiente zagueiro acusou dores na região do quadril após a eliminação da Copa Sul-Americana, contra a LDU, e tem realizado tratamento para ficar à disposição.