O momento ainda difícil do Tricolor, especialmente na tabela de pontos do Brasileirão, requer um trabalho que possa fazer com que a equipe aos poucos vá retomando o equilíbrio necessário. E para tanto, algumas medidas devem ser adotadas.
Em face da colocação no Campeonato Brasileiro, talvez esta competição tenha que receber uma atenção prioritária do clube, mas, de modo geral , com esta exceção, as demais competições se nivelam. Neste contexto, torna-se necessária a chegada de alguns reforços e o técnico Luiz Felipe Scolari já está tratando deste assunto.
Não posso deixar de emitir minha opinião de total contrariedade quando se fala na contratação de mais um goleiro, por ser experiente. Inadmissível esta hipótese, uma vez que o Grêmio dispõe atualmente de três goleiros jovens, e dois deles devidamente testados, com muita qualidade. Refiro-me a Brenno e Gabriel Chapecó. O terceiro, Adriel, ainda não teve chance nos profissionais, mas suas atuações nas categorias de base o qualificam para integrar o elenco principal. Resumo: não é necessária a contratação de mais um goleiro.
Por outro lado, há que se pensar na função de centroavante. Diego Souza tem enfrentado alguns problemas e perdeu, talvez momentaneamente, sua capacidade de fazer gols. Ricardinho de quem muito se espera tem deixado de marcar gols relativamente fáceis e Churín esta retornando após longo período de lesão. Com Jean Pyerre e Douglas Costa jogando aquilo que sabem, os centroavantes vão crescer de produção.