O Grêmio sondou a situação de Paulinho, ex-Seleção Brasileira e atualmente sem clube. O Tricolor ainda não apresentou uma proposta oficial pelo jogador, que estava no Guangzhou Evergrande, da China. O atleta foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo que contratar um volante não seja uma prioridade no elenco gremista neste momento.
Paulinho e seu empresário, Giuliano Bertolucci, aguardam propostas da Europa. O atleta, que já passou pelo Tottenham e Barcelona, ainda acredita que tem mercado no Velho Continente e, aos 32 anos, gostaria de tentar uma última oportunidade de atuar em um grande clube.
Contratar um volante não é uma prioridade do Grêmio. No entanto, o nome de Paulinho no mercado agradou Felipão, que conversou com o atleta e o indicou para a cúpula gremista. O técnico é o maior trunfo gaúcho para contratar o jogador, que também está na mira do Corinthians e de um clube árabe.
Além disso, o Grêmio acredita que pode oferecer um projeto interessante, a longo prazo, para o atleta de renome mundial. Por isso, um contrato de pelo menos três temporadas seria preparado para o "sonho de Felipão".
Com passagens pela Seleção Brasileira, o atleta seria um reforço de impacto semelhante a Douglas Costa. O meia-atacante e atual camisa 10 do Grêmio, aliás, seria mais um ponto para seduzir Paulinho. Afinal, os dois jogaram juntos com a amarelinha.
Por fim, o Grêmio acredita ter condições de montar um time ideal para favorecer o estilo de Paulinho no decorrer da temporada. Mesmo que a equipe esteja atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o modelo de jogo gremista se adequaria bem às características do jogador.