O Grêmio está negociando Thaciano. O atleta está a caminho da Turquia e vai jogar no Altay Spor Kulübü. Ele estava emprestado ao Bahia até dezembro deste ano e tem contrato com a equipe gaúcha até dezembro de 2023. Porém, foi seduzido pelo alto salário oferecido pelos europeus e se despediu do elenco baiano nesta quinta-feira (15).
A negociação ainda não foi sacramentada entre gaúchos e turcos, mas deve ser por empréstimo, com opção de compra fixada ao final de um ano. O primeiro compromisso oficial do time turco é no dia 15 de agosto, quando a equipe joga pela primeira rodada da Superliga, contra o Kayserispor.
Em contrato, o Bahia tinha a opção de igualar a proposta do time turco ao jogador, mas o salário oferecido ficou muito acima do que os baianos poderiam pagar. Aos 26 anos, ele disputou 26 jogos com a camisa do tricolor baiano e marcou cinco gols.
Grêmio e Altay SK devem sacramentar o negócio nos próximos dias. O atleta deve seguir vinculado ao clube gaúcho, que detém 80% do seu passe. Os outros 20% ainda pertencem ao Boa Esporte.
Quem também joga na equipe turca é o veterano Márcio Mossoró. Aos 38 anos, ele ajudou a equipe a retornar para a primeira divisão na última temporada. Em Porto Alegre, Thaciano chegou ao Grêmio por indicação do empresário Gutemberg Souza e aprovado por Odorico Roman. Renato Portaluppi deu o aval para a contratação do atleta que disputou 111 jogos e marcou 12 gols.