O Grêmio pode estar ganhando um novo titular. Com a chegada de Luiz Felipe Scolari, a equipe vem passando por mudanças. Uma delas pode estar na lateral direita: Vanderson, 20 anos, voltou a brigar por titularidade com Rafinha, 35. Para o jogo contra o Fluminense, o jovem pode começar jogando mesmo que o veterano esteja recuperado fisicamente.
Após a vitória sobre a LDU, Felipão destacou as recentes apresentações dos garotos da equipe. Para o final de semana, Rafinha deve estar recuperado das dores musculares e integrar a delegação que viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense.
— A tranquilidade aos jovens só pode ser oportunizada pelos mais experientes. E foi isso que aconteceu. Temos um grupo muito jovem, com alguns jogadores mais experientes. Essa mistura ajudou no jogo de hoje (terça-feira). Acredito que com esse ambiente de trabalho poderemos conseguir resultados muito bons no futuro — projetou o treinador.
No próximo sábado, às 21h, o Grêmio enfrenta o time de Roger Machado no Maracanã e a tendência é de que Vanderson comece jogando. O garoto que atuou em 24 partidas na temporada pode ganhar sequência.
Os números dos laterais do Grêmio:
Vanderson
- 24 jogos (12 jogos no Gauchão, 6 jogos no Brasileirão, 2 jogos na Copa do Brasil, 2 jogos na Libertadores e 2 jogos na Copa Sul-Americana)
- 1595 minutos disputados (média de 66,45 minutos por partida)
- 2 gols marcados
- 1 assistência
Rafinha
- 19 jogos (7 jogos no Gauchão, 8 jogos no Brasileirão e 4 jogos na Copa Sul-Americana).
- 1348 minutos disputados (média de 70,94 minutos por partida).
- 1 assistência