O Grêmio está emprestando o volante Lucas Araújo e o meia Thaciano para o Bahia. Os dois atletas não serão aproveitados pelo Tricolor em 2021 e, por isso, foram liberados. As negociações estão encaminhadas e dependem apenas de detalhes para o anúncio oficial.
Aos 21 anos, Lucas Araújo não seria utilizado pelo técnico Renato Portaluppi pois a ideia do treinador é dar mais oportunidades para os garotos Victor Bobsin e Fernando Henrique.
No caso de Thaciano, 25 anos, a intenção do clube também é aliviar a folha de pagamento. Contestado pela torcida, o jogador perdeu espaço após as boas atuações de Pedro Lucas no Gauchão. O entendimento é de que uma mudança de ares pode ser benéfica para o atleta.
Após as contratações de Rafinha, já anunciada, e Borré, encaminhada, a direção pretende reduzir custos. Nos próximos dias, mais jogadores devem ser incluídos em outras negociações ou emprestados. A ideia é dar mais espaço para os garotos que se destacaram no Gauchão.
Para o jogo contra o São Luiz, na quarta (31), o time de garotos será reforçado por Victor Ferraz e Everton, que estão na reserva da equipe principal.