Como de praxe, o primeiro semestre do ano chega ao final e os clube brasileiros começam a se movimentar em busca de reforços. Além de vislumbrar a abertura da janela de transferências, prevista para o dia 1º de agosto, as equipes também vasculham o mercado interno em busca de reposições para seus elencos.
Diante deste cenário, a fotografia do plantel gremista pode sofrer alterações nos próximos dias. GZH fez um resumo das movimentações na Arena e que podem acarretar em chegadas e saídas de atletas.
Podem chegar
Depois de anunciar a repatriação de Douglas Costa, que rescindiu seu contrato com a Juventus para assinar com o Tricolor, a diretoria arrefeceu sua procura por reforços.
Nesta semana, voltou-se a falar sobre o interesse de trazer um goleiro, mais experiente, para compor o elenco. No entanto, nenhum nome em especial foi aventado.
Podem sair
Com o fim da temporada, alguns jogadores deixaram de ser utilizados no elenco principal. Entre eles, Paulo Victor, Victor Ferraz e Éverton Cardoso. O trio chegou a receber novas oportunidades a partir da chegada do técnico Tiago Nunes, mas logo voltaram a ser arquivados. O caso mais emblemático é o do goleiro, que sofreu críticas por sua atuação na derrota para o Sport e deixou de ser relacionado nas últimas rodadas do Brasileirão.
Além disso, há casos de atletas gremistas que despertaram o interesse de outros clubes. O lateral-esquerdo Bruno Cortez entrou nos planos do Bahia, o zagueiro Rodrigues foi sondado pelo Braga-POR e o atacante Guilherme Azevedo, pelo Bragantino. Porém, nenhuma das situações avançou por enquanto.