O Grêmio está novamente atrás de um goleiro. A direção de futebol avaliou a situação de momento do elenco gremista ao lado de Tiago Nunes e chegou à conclusão de que é preciso se reforçar para a posição, por conta dos últimos acontecimentos no elenco.
Primeiramente, em virtude da boa fase de Brenno. Com o goleiro convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ele viaja no próximo dia 15 de julho e ficará cerca de um mês a serviço da seleção.
Soma-se a isso, o clima de Paulo Victor. Depois de falhar contra o Sport, Tiago Nunes e a direção saíram em defesa do atleta, que tem contrato até o final do ano que vem. Entretanto, ele acabou sendo retirado da lista de relacionados nos últimos dois confrontos, contra Santos e Fortaleza.
Gabriel Chapecó e Adriel são tidos como bons nomes, mas muito jovens. Mesmo que neste momento o Grêmio esteja satisfeito com o rendimento de Brenno, a procura é por um atleta experiente e que possa ajudar os garotos a evoluírem.
Alguns atletas já foram oferecidos ao Tricolor, que vasculha o mercado brasileiro e sul-americano atrás de jogador que atenda aos requisitos gremistas. O Grêmio não confirma nenhum nome no radar.