O Grêmio não deve contar com Thiago Santos contra o Juventude, na próxima quarta-feira (30), às 21h30min, no Alfredo Jaconi. O volante sentiu uma lesão muscular no empate contra o Fortaleza e será reavaliado nesta segunda (28), no CT Luiz Carvalho. Como faltam apenas dois dias para o duelo e o atleta teria apenas um treinamento para trabalhar entre os titulares, a tendência é de que o jogador não esteja à disposição de Tiago Nunes.
Sem o titular, o favorito para entrar no time é Lucas Silva. O jogador já foi o escolhido pelo treinador para entrar na partida do último final de semana e é escolha recorrente para atuar no meio de campo. Tiago Nunes afirma que os dois têm características distintas, mas podem fazer funções similares.
Se ele não optar por Lucas Silva, Darlan e Fernando Henrique poderiam ser volantes ao lado de Victor Bobsin e Matheus Henrique. Entretanto, o técnico não tem utilizado os jovens com frequência nas últimas partidas.
Na lanterna do campeonato, o Grêmio pode ter de alterar o seu esquema para superar o Juventude fora de casa. Neste caso, um meia poderia ser testado na equipe, com o treinador abrindo mão dos três volantes. Recentemente, Jhonata Robert fez esta função em duas partidas. Anteriormente, Jean Pyerre também foi titular, mas acabou perdendo a posição.
Vale lembrar que Maicon sofreu um estiramento muscular de grau 2 na panturrilha contra o Athletico-PR e pode retornar na próxima semana.