Contra o Brasiliense, na próxima quinta (10), às 15h30min, o Grêmio terá novidades no time titular. Além do retorno de Rafinha, Ferreira e Diego Souza, recuperados de covid-19, Paulo Victor será novamente o goleiro por conta dos desfalques e interesse em negociação futura.
Mesmo que Adriel tenha sido titular no título da Recopa Gaúcha, Paulo Victor seguirá como o reserva imediato de Brenno, que está a serviço da seleção olímpica que venceu a Sérvia nesta terça (8). A ideia é que o veterano seja negociado na próxima janela de transferências.
Paulo Victor quase acertou com o Cerro Porteño na última janela paraguaia. O negócio não foi selado a tempo e ele ficou em Porto Alegre. Externamente, o discurso é de valorização do jogador que chegou em julho de 2017 à capital gaúcha.
Paulo Victor tem 34 anos e recentemente foi elogiado por Tiago Nunes. O clube chegou a cogitar uma rescisão contratual com o atleta, mas as partes acabaram não se acertando. No momento, ele disputa a posição de reserva com Gabriel Chapecó, que é desfalque por ter testado positivo para o coronavírus.
Por isso, o goleiro vai ganhar mais minutos no decorrer da temporada. Caso Brenno ganhe mais chances com as seleções de base, ele deve ter partidas de sobra para mostrar serviço e buscar um novo clube.