Antes da partida contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha, o Grêmio informou mais um caso de covid-19 no seu elenco. O goleiro Gabriel Chapecó, 21 anos, testou positivo e ficará afastado dos trabalhos com o restando do grupo por, pelo menos, 10 dias.
O arqueiro era cotado para estar na lista de relacionados para o confronto de domingo (6), na Arena, ainda que não começasse o jogo. Com o diagnóstico positivo de Chapecó, os goleiros chamados para compor a delegação foram Paulo Victor e Adriel.
Com o resultado positivo do goleiro, o Grêmio chega a 15 casos de coronavírus desde o início da temporada de 2021. Os números representam o dobro do registrado durante o Brasileirão de 2020.
Diego Souza, Ferreira e Rafinha obtiveram resultado negativo e foram reintegrados ao elenco. O provável time do Grêmio para enfrentar Santa Cruz, neste domingo, às 10h30min, na Arena, tem Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Jhonata Robert, Ricardinho e Léo Chú.