O Grêmio terá algumas novidades para enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Rafinha, Ferreira e Diego Souza retornaram aos treinamentos depois de testarem negativo para o coronavírus. Além do trio, o técnico Tiago Nunes também estará de volta. Em campo, ele terá mais um reforço: Maicon.
O volante está treinando normalmente e será relacionado para a partida no Distrito Federal. Além disso, ele também poderá ser titular. O atleta briga por posição com Lucas Silva.
Ele ficou fora da relação de atletas que enfrentou o Brasiliense no jogo de ida por problemas físicos. Para o confronto desta quinta-feira (10), às 15h30min, ele estará na delegação que viaja para Taguatinga.
Tiago Nunes tem o entendimento de que Maicon é um jogador mais ofensivo. Por isso, Lucas Silva ainda poderia ser o favorito para começar jogando. Entretanto, com o resultado favorável — o Grêmio venceu na ida por 2 a 0 —, o treinador pode testar o jogador atuando em uma linha mais recuada.
Matheus Henrique é o titular da posição, mas está a serviço da seleção olímpica e será desfalque. Outros jovens, como Darlan, Fernando Henrique e Victor Bobsin, aguardariam a sua vez.
Assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Fortaleza tem: Paulo Victor; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos e Maicon (Lucas Silva); Jhonata Robert, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.