Em março, após a derrota para o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil, a saída dos três goleiros do grupo do Grêmio era dada como certa. Vanderlei e Julio Cesar até deixaram o clube, mas Paulo Victor segue à disposição, e ficou no banco de reservas contra o Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro.
E, ao que tudo indica, ele não vai sair do Grêmio agora. Brenno está nesta semana com a seleção brasileira olímpica para dois amistosos em Belgrado (contra Cabo Verde e Sérvia). Se ele for convocado para a Olimpíada, ficará de fora por quase um mês, entre julho e agosto.
Como a direção gremista não pretende contratar um novo goleiro, a permanência de Paulo Victor é considerada importante. Sem Brenno, Gabriel Chapecó, de 21 anos, deverá ser o titular. O outro goleiro à disposição é Adriel, de 20 anos. Como ele está voltando de uma sequência de lesões, a avaliação é de que é importante a presença de um jogador experiente para a função no grupo.
Desta maneira, a presença de Paulo Victor no banco de reservas em alguns jogos deverá voltar a acontecer. Ele está dando boa resposta nos treinos e, por enquanto, não vai deixar o clube. O contrato vai até dezembro de 2022. Pelo alto custo, a rescisão do vínculo não é considerada. Para sair, só se surgir uma proposta que agrade todas as partes.