Nos últimos anos, o empresário Pablo Bueno está se notabilizando por agenciar jogadores que estão aparecendo com força no futebol. Dois deles já são bem conhecidos.
Tetê, 21 anos, não foi aproveitado no grupo principal do Grêmio, mas acabou vendido por 15 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk. Por lá, brilhou em jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e foi até chamado para a seleção brasileira olímpica em 2020.
Ferreira, 23 anos, acaba de ser eleito o craque do Gauchão. Após uma polêmica negociação de renovação de contato, ele se tornou protagonista no Grêmio em 2021.
Pois agora Pablo Bueno aposta em outro jogador no clube. Ele também é empresário de Gonçalves, atacante que joga pelos lados do campo, mas que pode ser aproveitado centralizado, se houver necessidade. Aos 20 anos, ele agora deverá receber oportunidades no grupo de transição.
Com 1,83m, canhoto e com bom porte físico, Gonçalves está há cinco anos na base do Grêmio. Para Pablo, o atacante "tem um talento fora da curva" e "uma inteligência acima da média para jogar futebol".
Em 2018, o atleta ganhou destaque ao marcar um gol do meio-campo, contra o Uberaba, pela Taça BH. Se conseguir regularidade e boas atuações na transição, poderá receber oportunidade no grupo principal.
Apesar das polêmicas em algumas negociações com a direção do Grêmio, uma coisa é inegável: os jogadores de Pablo Bueno estão dando certo. Agora é esperar para ver o que vai acontecer com Gonçalves.