A delegação do Grêmio chegou a Brasília no começo da noite desta quarta-feira (9) para o jogo contra o Brasiliense pela Copa do Brasil. O grupo de 23 jogadores tem como novidades as voltas de Rafinha, Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando, recuperados da covid-19, assim como o técnico Tiago Nunes.
Como tem sido hábito desde o começo da pandemia, a viagem entre Porto Alegre e a Capital Federal foi realizada em voo fretado que teve cerca de 2h30 de duração. Na chegada, alguns torcedores recepcionaram os atletas na porta do hotel e receberam atenção especial de Maicon e Kannemann, que completará 200 jogos com a camisa gremista.
Pela manhã, no CT Luiz Carvalho, foi realizado um último treinamento e a equipe ficou definida. Apesar da boa vantagem de 2 a 0 construída na Arena, o Grêmio não preservará jogadores e colocará força máxima em campo.
O time que deve entrar em campo na Boca do Jacaré, em Taguatinga, deverá ser o seguinte: Paulo Victor; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Maicon e Jean Pyerre; Jhonata Robert, Diego Souza e Ferreira.
As novidades na lista, além dos recuperados da covid-19 ficam por conta do goleiro Adriel, titular na decisão da Recopa Gaúcha, e do volante Victor Bobsin, que tem tido boas atuações na equipe reserva e vem ganhando espaço no grupo.
Convocados para a seleção olímpica, que fez dois amistosos em Belgrado, na Sérvia, o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique estão retornando da Europa e dessa forma não serão utilizados.
Brasiliense e Grêmio jogam nesta quinta-feira (10), às 15h30min, no Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e o vencedor da série estará classificado para as oitavas de final da competição — onde haverá outro sorteio para a definição dos confrontos.