Fazia tempo que Walter Kannemann não atuava pelo Grêmio. Desde a eliminação do clube na fase preliminar da Libertadores, o argentino tratou de se recuperar de uma lesão que o deixou afastado por quase dois meses. Pois sua volta nesta quarta-feira (2), na vitória sobre o Brasiliense, representou a chegada a uma nova marca pelo clube.
Kannemann está a um jogo de completar 200 partidas com a camisa do Grêmio. Contratado no dia 15 de julho de 2016, ainda para uma equipe que era treinada por Roger Machado, o jogador vinha do futebol mexicano, onde defendia o Atlas. Assumiu a titularidade indiscutível do time com a chegada de Renato Portaluppi.
A partir daí, formou, com Pedro Geromel, uma das duplas de zagueiros mais vitoriosas da história do Grêmio. Juntos, eles fizeram parte da sequência gloriosa de sete títulos conquistados, inclusive com Libertadores e Copa do Brasil. O bom momento fez inclusive Kannemann ser convocado para a seleção da Argentina.
No atual grupo do Grêmio, apenas três jogadores superaram a marca de 200 jogos pelo Grêmio: Geromel (305 jogos), Maicon (243) e Bruno Cortez (206). Já que será usada a equipe de transição para a partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo (6), Kannemann deve chegar à 200ª partida apenas na semana que vem, diante do Brasiliense, no Mané Garrincha.
Números de Kannemann com a camisa do Grêmio
- 199 jogos
- 4 gols
- 3 assistências
- 7 títulos
- Contrato até 31/12/2022
Os gols de Kannemann pelo Grêmio
- 2017 - Grêmio 4x0 Athletico-PR - Copa do Brasil
- 2017 - Grêmio 1x0 São Paulo - Brasileirão
- 2018 - Estudiantes 2x1 Grêmio - Libertadores
- 2019 - Grêmio 4x5 Fluminense - Brasileirão