O Grêmio anunciou, na tarde desta quarta-feira (9), a ampliação do contrato com o lateral-direito Vanderson, 19 anos, até o final de 2025. O atleta tinha vínculo com o clube até 2024, mas com a ascensão aos profissionais e a disputa pela titularidade com Rafinha, o clube optou por estender o contrato por mais um ano.
Essa é a terceira renovação de contrato do garoto desde o ano passado. Na metade de 2020, Vanderson teve o vínculo estendido até 2022. Em dezembro, com a possibilidade de atuar entre os profissionais, o contrato foi ampliado até 2024. Agora, o atleta recebeu uma valorização salarial e assinou com o clube até o fim de 2025.
Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, Vanderson chegou às categorias de base do Grêmio em 2018. Em janeiro de 2019, foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro sub-20. Logo subiu para o grupo de transição e assumiu a titularidade no Brasileirão de Aspirantes de 2020.
Em novembro do ano passado, inclusive, foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira sub-20 junto com o goleiro Adriel, que segue no clube, e o volante Diego Rosa, vendido ao Grupo City. Essa foi a primeira convocação do garoto para seleções de base.
Entre os profissionais do Grêmio, Vanderson soma 24 jogos por Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, com três gols marcados.