O zagueiro Kannemann mais uma vez será um desfalque importante do Grêmio no jogo contra o Caxias, neste domingo (2), pela semifinal do Gauchão. O atleta recupera-se de um desconforto no quadril e não atua desde a derrota para o Independiente del Valle-EQU, no dia 14 de abril.
— Não é crônico e nem grave. Não tem nada demais. Ele tem um pequeno desconforto que incomoda, mas estamos tratando de colocá-lo em condições. Ele está bem. Daqui a pouco ele está de volta — declarou o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Apesar de os exames de imagem não constatarem uma lesão, o problema no quadril incomoda Kannemann desde a última temporada. A ideia do departamento médico agora é de que o argentino só retorne quando estiver 100%. Não há ainda uma previsão sobre a sua volta.
Contra o Caxias, a dupla de zaga deve ser formada por Pedro Geromel e Ruan, com Paulo Miranda sendo opção no banco de reservas. Chama atenção a ausência de Rodrigues, que não foi relacionado para a partida e não teve nenhum problema médico divulgado pelo clube.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.
Caxias e Grêmio enfrentam-se neste domingo (2), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.