A direção do Grêmio já vê uma evolução na equipe sob o comando do técnico Tiago Nunes. Conforme avaliação do clube, o time apresentou em nove dias de trabalho uma melhora tática e física. A expectativa é de um rendimento ainda melhor no jogo contra o Caxias, neste domingo (2), pela semifinal do Gauchão.
— Estamos evoluindo muito. O Tiago só fez duas partidas pelo Grêmio, as duas fora de casa, e o resultado foi positivo. Mas, além do resultado, claramente houve uma evolução. Estamos plenamente satisfeitos. É uma estrada longa, mas é uma estrada de evolução — declarou o vice de futebol Marcos Herrmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
No dia a dia, Tiago Nunes vem agradando pela qualidade dos treinamentos, pela ênfase em questões táticas e pela intensidade das atividades. Além disso, há uma satisfação muito grande com o trabalho do preparador físico Réverson Pimentel. Na visão da direção, a evolução física já é perceptível nos jogos.
— A carga de trabalho físico está interessante. Nós notamos uma diferença na postura do time. Contra o Lanús, nos últimos 10 minutos, nós estávamos em cima do adversário e não o inverso, como já tinha acontecido em ocasiões anteriores — completa Herrmann
Para o jogo contra o Caxias, neste domingo (2), às 19h, Tiago Nunes mantém a base do time que venceu o Lanús, na última quinta (29). Na lateral direita, Vanderson deve substituir Rafinha, dando sequência ao revezamento entre os atletas. No ataque, por sua vez, o garoto Léo Pereira deve permanecer na ponta direita.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.