As Gurias Gremistas perderam a invencibilidade na temporada, ao serem superadas pelo o Palmeiras, em São Paulo, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (3). A vitória levou as paulistas para a liderança do Brasileirão Feminino ao final da quinta rodada. O Grêmio continua em quarto lugar na tabela da Série A1.
O domínio da partida por parte das palmeirenses foi maior no primeiro tempo. O Palmeiras construiu a goleada abrindo 4 a 0 ainda nos 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o Tricolor teve mais espaço, mas só chegou ao gol na reta final do jogo, com Laís Estevam.
O placar foi aberto por Carol Baiana, aos 13 minutos de jogo, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado da direita. Depois, Augustina, aos 30 e aos 34, ampliou a vantagem, em bolas levantadas na área sem a intervenção da goleira gremista Lorena. Laís Zanerato complementou aos 46.
O Palmeiras voltou do vestiário cedendo mais espaços para o Grêmio, que melhorou no segundo tempo. Aos 10 minutos, após boa troca de passes gremista no campo do Palmeiras, Jane Tavares foi derrubada na área. A árbitra não interpretou a jogada como faltosa.
O gol de honra veio depois de muita pressão gremista e algumas chances palmeirenses desperdiçadas. Aos 38 minutos, a jogada de Rafa pela direita encontrou Laís Estevam para finalizar do meio da área, sem marcação. Palmeiras 4, Grêmio 1.
A vitória no duelo rendeu a liderança na tabela da Série A1. O Palmeiras chega a 13 pontos e ultrapassa o Corinthians. O Grêmio segue na quarta colocação com os mesmos 10 pontos do rival Inter, quinto. O próximo compromisso das Gurias Gremistas é na próxima segunda-feira (10), às 15h, no Vieirão, em Gravataí, contra o Santos.