O grupo de jogadores do Grêmio, que não viajou para o Equador, deu sequência na tarde desta sexta (28) aos preparativos para estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Ceará.
A atividade desta tarde foi realizada sob forte chuva e não contou com os jogadores que testaram positivo para covid-19: Diego Souza, Ferreira e Rafinha, que atuaram na decisão do Gauchão, e Luiz Fernando, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida durante o primeiro Gre-Nal decisivo do estadual.
Sem três titulares, o técnico Tiago Nunes terá de repensar a equipe que jogará em Fortaleza e a tendência é que Vanderson, Léo Chú e Ricardinho entrem no time. Na zaga, dúvida entre Ruan e Kannemann — que esta semana voltou aos treinos com o grupo. Já no meio-campo, Darlan deve ficar com o lugar que foi de Maicon nos clássicos contra o Inter.
Uma última atividade será realizada no sábado, às 9h. Após esse treinamento, o grupo irá almoçar no CT Luiz Carvalho e embarcar para Fortaleza no início da tarde. Uma provável formação tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan (Kannemann) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú.
Além dos jogadores que testaram positivo para a covid-19, Alisson, no departamento médico, e Pinares, na seleção chilena, serão desfalques na partida do próximo domingo.