O meia-atacante Luiz Fernando ficará afastado dos gramados por pelo menos três semanas, informou nesta terça-feira (18) o departamento médico do Grêmio. O exame feito no atleta detectou uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo. Não há necessidade de nenhum procedimento cirúrgico, e o jogador será entregue à fisioterapia do clube.
Luiz Fernando sentiu a lesão após falta recebida pelo lateral-esquerdo Moisés, do Inter, durante a primeira partida da final do Gauchão. Ele deixou o campo chorando e, no intervalo, foi filmado sendo carregado por companheiros na descida para o vestiário.
Contratado por empréstimo junto ao Botafogo em 2020, o jogador vinha sendo titular na equipe de Tiago Nunes nos últimos jogos. Sem ele, e com Alisson também entregue ao DM, a vaga deve ser disputada por Léo Pereira e Guilherme Azevedo nos próximos jogos.
Churín tem desconforto
Além de Luiz Fernando, o Grêmio informou que o centroavante Diego Churín sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e também passará os próximos dias na fisioterapia. O jogador ficou de fora da lista de relacionados para a viagem pela Copa Sul-Americana, onde o time enfrentará o Aragua-VEN, na quinta-feira.