O Grêmio já sabe quem será o seu novo treinador. Tiago Nunes, de 41 anos, que tem passagens recentes por Athletico-PR e Corinthians, chegou a um acordo com a diretoria tricolor nesta quarta-feira (21). O profissional foi oficializado pelo clube no final da manhã. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.
A comissão de Tiago Nunes terá dois auxiliares e um analista de desempenho — um dos assistentes será o ex-jogador Kelly, que chegou a atuar pelo Grêmio nos anos 2000. O outro deve ser Evandro Fornari, que trabalhou com Tiago em Curitiba e São Paulo.
Histórico da carreira
Tiago iniciou a carreira ainda em 2005. Passou por inúmeros clubes do Interior, como Veranópolis, São Paulo-RG e União Frederiquense, entre outros. Além disso, também trabalhou nas categorias de base do Juventude e do próprio Grêmio, entre 2013 e 2014.
Sua maior projeção se deu nos últimos anos, quando deixou a equipe sub-20 para comandar os profissionais do Athletico-PR. Lá, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 — batendo o Tricolor na semifinal e o Inter na decisão.
Estes resultados o credenciaram para receber uma proposta para treinar o Corinthians na última temporada. No clube paulista, não obteve o mesmo sucesso e foi demitido em setembro.