Tiago Nunes é o novo treinador do Grêmio. Conforme anunciado em GZH, a confirmação oficial foi publicada no site do Tricolor no começo da tarde desta quarta-feira (21). Gaúcho de Santa Maria, o técnico, que assinou contrato até dezembro de 2022, terá a missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi, que, após a eliminação na Libertadores, deixou o clube na quinta-feira (15) após quatro anos e meio no cargo. A apresentação oficial de Tiago está prevista para sexta-feira (23).
Apesar de ser jovem (41 anos), Tiago iniciou a carreira ainda em 2005. Passou por inúmeros clubes do Interior, como Veranópolis, São Paulo-RG e União Frederiquense, entre outros. Além disso, também trabalhou nas categorias de base do Juventude e do próprio Grêmio, entre 2013 e 2014.
Sua maior projeção se deu nos últimos anos, quando deixou a equipe sub-20 para comandar os profissionais do Athletico-PR. Lá, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 — batendo o Tricolor na semifinal e o Inter na decisão.
Estes resultados o credenciaram para receber uma proposta para treinar o Corinthians na última temporada. No clube paulista, não obteve o mesmo sucesso e foi demitido em setembro.
Confira a ficha técnica do treinador
Nome completo: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/2/1980 (41 anos)
Clubes anteriores: Corinthians, Athletico-PR, Veranópolis, Ferroviária, São Paulo-RG, Juventude (base), Colorado-PR, Grêmio (base), União Frederiquense, Bagé, Riograndense, Nacional-AM, Sapucaiense, Rio Branco-AC, Esporte Clube São Luiz, Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Bacabal-MA, Santo Ângelo-RS, Pelotas-RS, São Luiz-RS, Camponovense-SC.
Principais títulos: Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2018) e Campeonato Paranaense (2018).