Após o anúncio de mudanças no departamento de futebol, como a saída do vice Paulo Luz e a chegada de um novo preparador físico, o Grêmio volta o foco para a busca por reforços. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (9), o vice-presidente do Tricolor, Cláudio Oderich, destacou a capacidade de investimento do clube para a temporada de 2021.
— O Grêmio tem capacidade de investimento. O Grêmio teve superávit nos últimos anos. Claro que vamos investir com responsabilidade. Não vamos investir em jogadores caríssimos, que coloquem em risco um trabalho de anos. Vamos trabalhar com os jovens e rechear com contratações pontuais de quatro a cinco jogadores que possam suprir as deficiências que o elenco possa ter — afirmou.
Entre as prioridades nas contratações, estão a chegada de camisa 5 e um atacante que possa substituir Pepê, vendido ao Porto, de Portugal. O dirigente despistou a respeito dos nomes com o que o Grêmio negocia, mas ressaltou que se tratam de atletas que "serão do agrado da torcida".
— O Grêmio está trabalhando para trazer atletas de excelente nível. Não estamos tratando no momento com nenhum jogador que possa ser considerado a "cereja do bola". Isso será estudado mais adiante. O Grêmio está com negócios encaminhados, mas não vamos antecipar nomes. Tenho certeza que os jogadores que o Grêmio irá trazer serão do agrado da torcida — pontuou.
Cláudio Oderich negou que o Tricolor esteja planejando uma contratação bombástica e relembrou que os maiores investimentos feitos pelo clube gaúcho nos últimos tempos acabaram não tendo o retorno esperado.
— Não vamos cometer loucuras. Os jogadores que o Grêmio contratou ultimamente, fazendo um esforço financeiro, não tiveram bons resultados. Teve o Diego Tardellli, o Bolanos, o Thiago Neves. Até o Thiago Neves não foi a questão do investimento, mas sim o nome de peso que ele tinha no futebol brasileiro — concluiu.