Após a perda da Copa do Brasil para o Palmeiras no domingo (7), o Grêmio anunciou nesta segunda-feira uma mudança na estrutura do departamento de futebol do clube. O vice-presidente de futebol Paulo Luz solicitou o desligamento de sua função, motivado pela impossibilidade de conciliar o trabalho no Tricolor e suas atividades pessoais e profissionais.
Luz estava no comando da pasta desde o início da temporada de 2020. Em um primeiro momento, permaneceria até dezembro. Mas, por solicitação do presidente Romildo Bolzan, estendeu sua permanência até o final da temporada, encerrada na derrota para o Palmeiras.
Além dele, também deixam o departamento os diretores e conselheiros Celson Matte e Claudio Evangelista Tavares, que estiveram com Paulo Luz durante o período.
Confira a nota publicada pelo Grêmio
" Grêmio anuncia modificação na estrutura diretiva do departamento de futebol. Vice-presidente do Conselho de Administração desde 2015, Paulo Luz solicitou desligamento de sua função no CT Luiz Carvalho, em virtude da impossibilidade em poder conciliar o trabalho no Clube com suas atividades pessoais e profissionais. No comando da pasta desde o início da temporada 2020, Paulo Luz aceitou o convite para continuar como vice de futebol até dezembro, mas por solicitação da presidência estendeu sua permanência até o final da temporada, encerrada na noite do último domingo.
Paulo Luz deixa um importante legado, por meio de diagnósticos e implementação de procedimentos de gestão, atinentes ao departamento, que servirão como subsídio organizacional para a temporada que se inicia. Os diretores e conselheiros Celson Matte e Claudio Evangelista Tavares que estiveram com Paulo Luz durante o período também deixam o departamento.
O Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense agradece os serviços prestados pelos dirigentes, desejando êxito em suas atividades."