Uma das principais medidas do Grêmio para a temporada 2021 é a busca por um novo goleiro. Após as falhas de Vanderlei e Paulo Victor na temporada, o clube sonha com Cássio, 33 anos, atual titular do Corinthians. Além disso, o garoto Brenno, 21 anos, ganhará mais oportunidades.
Gaúcho de Veranópolis, Cássio foi revelado pelo Grêmio em 2005, na mesma safra de Marcelo Grohe e Gallatto. Contudo, foi negociado com o PSV Eindhoven-HOL, em 2007, antes de receber uma chance como titular. Anos depois, viria a fazer história no Corinthians.
O atleta tem ainda ótima relação com o preparador de goleiros gremista Mauri Lima, que o treinou em todos os principais títulos conquistados com a camisa corintiana, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, e os Brasileirões de 2015 e 2017. O profissional, aliás, é elogiado internamente na Arena e está totalmente respaldado, apesar das contestações aos arqueiros.
Porém, não será fácil tirar Cássio do clube paulista. Além de ter contrato até dezembro de 2012, o jogador é um ídolo do clube. A liberação se torna ainda mais difícil após a liberação do reserva Walter para o Cuiabá, pois os demais goleiros restantes em Itaquera, Caíque, Guilherme e Matheus, ainda não são considerados prontos para assumir o gol.
Independentemente da contratação do novo camisa 1, o jovem Brenno, 21 anos, hoje o quarto na hierarquia do gol, receberá mais chances. O garoto está cotado inclusive para virar o reserva imediato do gol, desbancando Paulo Victor e Vanderlei. Já o terceiro goleiro, Júlio César, não teve o seu contrato renovado e deixou o clube.
A dúvida, contudo, ainda é quem será o goleiro titular nos jogos contra o Ayacucho-PER, pela Pré-Libertadores. Devido às falhas na final da Copa do Brasil, Paulo Victor deve perder a vaga para Vanderlei, enquanto um novo goleiro não é contratado.