Depois de uma nova derrota para o Palmeiras, que teve como consequência o vice-campeonato da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi lamentou a perda do título, mas tratou também de mostrar confiança no trabalho desempenhado no clube gaúcho. O profissional pediu calma aos torcedores e prometeu mudanças no Tricolor.
— Tenho trocado muitas ideias com o presidente. É ter a cabeça tranquila. A partir de amanhã (segunda-feira), vamos tomar algumas providências. Não adianta tomar decisões de cabeça quente. Sabemos o que temos que fazer e vamos fazer. Estamos nos mexendo e providências serão tomadas — afirmou.
Na quarta-feira (10), o Grêmio já estará em campo novamente. O desafio será pela pré-Libertadores, contra o Ayacucho, do Peru, na Arena. Renato falou sobre o pouco tempo de preparação para a partida.
— Problemas todos os times têm. Não vamos ter tempo para corrigir. Na quarta-feira (10) já tem decisão pela Libertadores. Nós vamos contratar, mas os jogadores não chegarão amanhã. Felizmente, estávamos em uma final. Por isso, não teremos tempo de preparação. Não adianta querer cobrar um milhão de providências. O nosso grupo é bom, mas lógico que precisamos de reforços. Isso vai ser feito, mas para quarta-feira (na Libertadores), não tem como mudar 100% — ressaltou.
De acordo com o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, o Grêmio está atrás de um novo goleiro para a temporada de 2021. O nome preferido da direção do Tricolor é o de Cássio, que está no Corinthians. Questionado a respeito da situação de Paulo Victor e Vanderlei, principais opções em 2020, Renato desconversou.
— Não é hora de falar sobre isso. A partir de amanhã (segunda-feira), a gente tomará algumas providências — finalizou.