Após a derrota na final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Grêmio deixou São Paulo na manhã desta segunda-feira (8) em silêncio. Os 82 integrantes da delegação passaram silenciosamente pela parte de trás do hotel e se dirigiram aos dois ônibus que serviram de transporte nós cinco dias entre a concentração em Atibaia e a estada na capital paulista.
Esta segunda promete ser de novidades, segundo comentaram o presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi nas entrevistas coletivas após a derrota no domingo.
Uma das primeiras providências a ser anunciada será a contratação de um novo preparador físico, já que o trabalho de Márcio Meira foi considerado insuficiente. Esta aliás, será a segunda alteração no cargo em duas temporadas, já que o profissional veio para o lugar de Rogério Dias, demitido em janeiro de 2020.
Outras mudanças ocorrerão na estrutura do departamento de futebol, e existe a possibilidade de uma troca ser promovida, com a saída do vice-presidente Paulo Luz e seus diretores Celson Matte e Cláudio Tavares e o CEO Carlos Amodeo passando para a área.
Além destas trocas estruturais, o Grêmio irá ao mercado em busca de quatro a cinco jogadores em condições de assumirem titularidade na equipe.