A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (8) que a partida de volta entre Grêmio e Ayacucho-PER, pela segunda fase preliminar da Libertadores, será disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O jogo está marcado para o dia 16 de março.
O jogo será disputado no Equador porque o governo peruano adotou restrições para a entrada de brasileiros no país em razão da crise sanitária provocada pela covid-19.
De qualquer forma, o Ayacucho não iria mandar o jogo em seu estádio, o Ciudad de Cumaná, que não tem condições para receber partidas da Libertadores. A cidade de Ayacucho tem um altitude de 2,7 mil metros. Quito, onde será disputado o confronto de volta com o Grêmio, tem altitude semelhante, de 2,8 mil metros.
Grêmio e Ayacucho se enfrentam no jogo de ida da etapa preliminar da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena. Quem vencer esse confronto vai encarar o vencedor de Independiente Del Valle e Unión Española-CHI no último mata-mata antes da fase de grupos.
O Estádio Olímpico Atahualpa costuma receber jogos da seleção do Equador e é casa dos tradicionais El Nacional e Deportivo Quito. A Universidad Católica-EQU também manda partidas no estádio.