O Grêmio decidiu atender ao pedido do técnico Renato Portaluppi e investir mais alto em contratações em 2021. A ideia é centralizar os recursos em pelo menos dois reforços de impacto nacional ou até mundial para montar uma equipe competitiva. No total, o clube deve buscar de quatro a cinco jogadores para completar o grupo.
— O perfil (que buscamos) é para vestir a camisa do Grêmio e sair jogando. Seriam jogadores inquestionáveis e importantes no futebol brasileiro e também mundial. O perfil que buscamos é este, reforços pontuais e que darão uma dimensão muito importante para o time do Grêmio — declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Um dos nomes cogitados nos bastidores da Arena é o do meia Douglas Costa, 30 anos, do Bayern de Munique-ALE, que foi revelado pelo Tricolor e já manifestou a amigos o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O atleta pertence à Juventus-ITA e está emprestado ao clube alemão até junho de 2021. Os altos valores, contudo, se tornaram um obstáculo.
A direção gremista garante que não negocia com o jogador e que não tem condições financeiras de realizar uma negociação deste patamar com grandes clubes europeus.
— É um atleta em altíssimo nível no futebol mundial e inviável para o futebol sul-americano neste momento — declarou Carlos Amodeo, CEO do clube, à reportagem de GZH.
Contudo, a ideia de ser mais ousado na janela de transferências segue de pé. A ideia é, em breve, anunciar pelo menos dois reforços de impacto, capazes de aumentar a autoestima do torcedor para a conquista de títulos em 2021.
— São jogadores muito importantes, relevantes e que chegarão para ser jogadores do Grêmio no contexto de um grande time. Vamos fazer. Se tiver como finalizar duas, estaremos favoráveis para qualificar nosso time — acrescenta Romildo.