O grupo de atletas do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (11), depois da goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho, e deu início aos treinamentos para os dois próximos jogos. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade com os jogadores convocados para os compromissos diante do Esportivo, sábado (13), pelo Gauchão, e contra os peruanos, na próxima terça-feira (16), no Equador.
Depois de encaminhar a vaga à terceira fase da Libertadores, os atletas que participaram da partida que marcou a estreia do clube na competição sul-americana, por 60 ou mais minutos, ficaram no vestiário, fazendo trabalhos de musculação e fisioterapia.
No campo, Renato e seus assistentes orientaram uma atividade técnica, trabalhando fundamentos e dando início à definição da equipe. Pelo acúmulo de jogos decorrente da temporada 2020, que invadiu os primeiros meses de 2021, alguns atletas terão um período de folga, com o objetivo de dar descanso e prepará-los para as fases seguintes da Libertadores e próximas competições.
Um último treinamento está agendado a manhã de sexta-feira (12). Depois, a delegação se deslocará para Bento Gonçalves. O retorno a Porto Alegre será imediatamente após o jogo, uma vez que a viagem para o Equador acontece no domingo. A decisão da vaga à próxima fase da Libertadores está marcada para a próxima terça (16), em Quito.