Contratado pelo Grêmio em janeiro 2019 para disputar posição com Paulo Victor, o goleiro Julio César não teve seu contrato renovado e oficialmente se despediu do clube nesta quinta-feira (11). Em um post publicado em suas redes sociais, o atleta de 34 anos fez um agradecimento ao clube.
— Foram duas temporadas com essa camisa gigante do futebol brasileiro e mundial. Só tenho a agradecer por tudo que vivi neste período com o Grêmio, sempre disputando (e ganhando) as primeiras posições em todas as competições. Agradeço à torcida pelo carinho comigo, a todos dirigentes, funcionários, comissão técnica e companheiros que convivi neste tempo. Encerro minha passagem pelo Grêmio sabendo que Jesus está no controle de tudo e em breve espero trazer novidades sobre o meu futuro — escreveu o ex-camisa 22 tricolor.
No Grêmio, Julio César atuou em apenas 14 jogos, sofreu 14 gols e jamais chegou a ser titular. Nesse período, fez parte dos elencos que conquistaram o Gauchão de 2019 e 2020. Sua única atuação na temporada passada ocorreu na última rodada do Brasileirão, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino.
Com a saída do ex-goleiro do Fluminense, a comissão técnica gremista deve dar mais oportunidades aos jogadores revelados nas categorias de base como Brenno e Adriel. A direção ainda busca a contratação de um titular para a posição, já que Paulo Victor e Vanderlei deixaram a desejar ao longo da temporada 2020.