Em Atibaia, o grupo de jogadores do Grêmio tem algumas novidades. Uma delas é o goleiro Adriel, titular da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo Junior de 2020. Apontado como futuro titular da meta gremista, o baiano que completou 20 anos em janeiro, recentemente renovou seu contrato até o final de 2024 e deverá ser incorporado ao grupo principal, aos poucos, para ir ganhando experiência.
Com 1,95m de altura, Adriel coleciona convocações para a seleção brasileira sub-20. Na temporada passada, somados os jogos da Copa São Paulo e do Brasileirão sub-20, o atuou em 26 partidas e sofreu 31 gols.
A presença de Adriel na delegação que tem 34 jogadores foi possibilitada pelo fim do contrato de Julio César, que já deixou o clube. Contratado em 2019, o jogador de 34 anos fez apenas 14 jogos pelo Grêmio, sendo que na temporada 2020 só atuou em uma oportunidade, na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino.
Com Paulo Victor e Vanderlei disputando a condição de titular, outro jovem ascendeu no grupo com a saída de Julio César: Brenno, que tem três jogos no time de cima, sendo o principal deles o Gre-Nal de março de 2019, pelo Gauchão. Prestes a completar 21 anos, o paulista de Sorocaba tem contrato se encerrando em dezembro deste ano, mas possivelmente irá renovar com o Tricolor.
Na disputa entre os goleiros mais experientes, Paulo Victor, além de ter ganho a posição na reta final, tem a seu favor o tempo de contrato. Enquanto seu vínculo é válido até dezembro de 2022, Vanderlei tem contrato se encerrando no final deste ano e, com a perda da titularidade, poderá até mesmo deixar Porto Alegre, caso surja alguma proposta.