Após realizar um treinamento com aqueles jogadores que não atuaram na goleada sobre o Brasil-Pel na estreia do Gauchão 2021, o grupo do Grêmio viajou para São Paulo no começo da tarde desta quinta-feira (4) e já está hospedado em Atibaia, onde ficará concentrado até o sábado, quando finalmente se deslocará para a capital paulista para enfrentar o Palmeiras em busca do hexa da Copa do Brasil.
O técnico Renato Portaluppi quer aproveitar os dois dias de trabalho em Atibaia para ter mais cuidado de alimentação, descanso dos atletas e também controle sobre problemas ligados à covid-19. Por isso 34 jogadores foram relacionados para a viagem, incluindo lesionados e até atletas que não estão inscritos para a competição, caso do chileno Pinares.
— A situação da covid-19 está complicada. A covid está em São Paulo também, mas o grupo estará junto. Vai ter mais cuidado de alimentação, de sono e de testes. No momento que tem o elenco aqui (em Porto Alegre), você pode perder o controle e um jogador trazer a covid para todos. Lá iremos unir mais o grupo. É importante ter o sono, os testes e treinar. Estaremos juntos. Eles são profissionais. Eu conversei com alguns líderes do grupo, que apoiaram e gostaram da ideia — disse o treinador gremista ao apresentar as razões que levaram o clube a adotar esta medida.
Em Atibaia, o Grêmio está exatamente a 68 quilômetros de distância do Allianz Parque, palco da segunda partida final da Copa do Brasil. Para buscar o hexa, será necessário que a equipe vença ao menos por 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Para isso, Renato espera mudar algumas questões dentro do time e algumas trocas não estão descartadas, mesmo que elas não sejam de peças, mas de comportamento.
Confira o grupo de jogadores do Grêmio que está em Atibaia:
Goleiros: Paulo Victor, Vanderlei, Brenno e Adriel
Laterais: Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa, Cortez, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes
Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues, David Braz, Ruan e Pedro Geromel
Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Lucas Araújo e Michel
Meias: Jean Pyerre, Isaque e Pinares
Atacantes: Alisson, Pepê, Diego Souza, Ferreira, Everton, Diego Churín, Guilherme Azevedo e Luiz Fernando