O grupo de jogadores do Grêmio realizou, na manhã desta quinta-feira (4), o último treinamento antes da viagem para Atibaia, onde a delegação ficará concentrada para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no domingo.
Após a vitória contra o Brasil-Pel na estreia do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho no CT Luiz Carvalho com a presença de todos os jogadores. Para a partida do final de semana, que vale o título da Copa do Brasil, o técnico fará mistério na escalação.
Ferreira, que no Estadual começou como titular, deverá ficar novamente como alternativa para o segundo tempo. Pinares, destaque na vitória contra o Brasil-Pel, não está inscrito na Copa do Brasil. Paulo Victor vai continuar como titular no gol.
Existe a possibilidade da repetição da escalação utilizada no jogo de ida: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
A viagem para São Paulo está marcada para as 13h. Quando a delegação desembarcar na capital paulista, imediatamente fará de ônibus o percurso de 50 quilômetros até o Bourbon Atibaia Resort, local da concentração para a decisão. Para Renato Portaluppi, a estadia será extremamente importante.
— Vamos ter mais cuidados com alimentação, sono e testes. No momento em que tem o elenco aqui (Porto Alegre), você pode perder o controle e trazer a covid para todos. Lá, iremos unir mais o grupo — falou o técnico, na coletiva após a estreia no Gauchão.
Depois de perder o jogo de ida na Arena por 1 a 0, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença em São Paulo para ser o campeão da Copa do Brasil. Vitória por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.