Renato Portaluppi confirmou que o jovem goleiro Brenno, de 21 anos, será titular do Grêmio no próximo sábado (13), contra o Esportivo, pelo Gauchão. Nesta quarta-feira, Brenno ficou no banco de reservas na goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho-PER, pela fase preliminar da Libertadores, enquanto Vanderlei voltou à titularidade.
— No sábado, quem vai jogar é o Brenno. A hora certa de dar chance, ele vem treinando bem, era necessário uma certa experiência (contra o Ayacucho). Levamos muita fé no Brenno — declarou o treinador em sua entrevista coletiva após a vitória sobre os peruanos.
Preterido por Paulo Victor nas finais da Copa do Brasil, Vanderlei foi o escolhido para o confronto desta quarta. Criticado por suas atuações na temporada de 2020, o goleiro de 37 anos voltou a falhar no gol marcado por Quina na Arena. Renato explicou a escolha:
— Coloquei o Vanderlei porque era um jogo de Libertadores, perigoso. Se coloco o Brenno e ele falha, poderia ficar queimado também. Jogador jovem você tem que saber colocar, lapidar — revelou.