O afastamento de Paulo Victor até mesmo do banco de reservas abriu brecha para que Vanderlei retomasse à titularidade contra o Ayacucho-PER, nesta quarta-feira (10). Porém, isso não quer dizer que o Grêmio não continue sua busca por um novo goleiro para a temporada 2021.
Como o presidente Romildo Bolzan Júnior negou qualquer interesse em Cássio, do Corinthians, GZH elaborou uma lista de cinco outros jogadores que poderiam virar alvo do clube para desembarcar na Arena. Confira:
Tadeu (Goiás), 29 anos
Se o Goiás foi rebaixado à Série B em 2021, um jogador pode ser isento de qualquer responsabilidade. Tadeu foi um dos goleiros mais exigidos do último Brasileirão e, mesmo assim, perdeu a titularidade na reta final para Marcelo Rangel, que continua ocupando a posição neste início de temporada.
Porém, como o atleta de 29 anos tem contrato em vigor até 31 de dezembro de 2023, o clube goiano poderia dificultar sua saída de graça, tentando lucrar também para amenizar a crise financeira que vive.
Sergio Romero (Manchester United), 34 anos
Titular da seleção argentina no vice-campeonato mundial de 2014, Sergio "Chiquito" Romero está completamente arquivado no Manchester United, aparecendo atrás do espanhol De Gea e dos ingleses Dean Henderson e Lee Grant. Inclusive, o noticiário inglês aponta que os Red Devils estudam um investimento em Oblak, do Atlético de Madrid, ou Donnarumma, do Milan.
Justamente por isso, pesa contra ele o fato de não atuar desde agosto do ano passado. Porém, o fato de estar com seu contrato findando no dia 30 de junho pode ser um facilitador para seu desligamento sem custos. Outros clubes menores da Inglaterra já demonstraram interesse na contratação do goleiro que, desde que deixou o Racing, em 2007, já passou pelo AZ Alkmaar, da Holanda, Sampdoria, da Itália, e Monaco, da França.
Renan Ribeiro (Sporting), 30 anos
Revelado na base do Atlético-MG, o jogador está em Portugal desde 2017, depois de ter passado pelo São Paulo. No entanto, tem sido a terceira opção no Sporting, que já foi consultado pelo Farense sobre a possibilidade de empréstimo. Tem contrato com o clube de Lisboa até junho de 2023.
Agustín Rossi (Boca Juniors), 25 anos
Reserva de Esteban Andrada no Boca Juniors, o goleiro de 25 anos já pediu para deixar a Bombonera no ano passado, quando foi emprestado ao Lanús. Neste ano, disputou uma única partida, no início de janeiro, contra o Argentinos Juniors. Tem contrato em vigor até dezembro de 2023.
Felipe Alves (Fortaleza), 32 anos
Destaque do Fortaleza no último Brasileirão ao mostrar desenvoltura com os pés, o goleiro tem contrato com o clube cearense até o fim de 2021. Porém, aos 32 anos de idade, poderia estar de olho na última oportunidade da carreira. Inclusive, o atleta recebeu alguns dias de férias para descansar, deixando a vaga nas mãos do ex-colorado Marcelo Boeck neste início de campeonato estadual e Copa do Nordeste.