Depois de Paulo Victor e Vanderlei viverem momentos de instabilidade durante as temporadas de 2019 e 2020, o Grêmio deve ir ao mercado em busca de contratar um novo goleiro para ser titular na temporada de 2021. Um dos nomes especulados é o de Cássio, arqueiro do Corinthians e revelado no Tricolor.
Apesar disso, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), o presidente Romildo Bolzan negou que o Grêmio esteja interessado no goleiro, multicampeão com a equipe paulista por quem conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, e os Brasileirões de 2015 e 2017.
— Não temos intenção de trazer o jogador, por mais que o consideremos um grande goleiro, com renome nacional e internacional — resumiu.
Enquanto um novo camisa 1 não é contratado, o Tricolor deve manter Vanderlei, que perdeu a posição nas finais da Copa do Brasil, na titularidade. Além disso, Brenno e Adriel, formados na base gremista, devem começar a ganhar mais oportunidades na equipe. Paulo Victor não foi relacionado para a estreia gremista na fase preliminar da Libertadores por opção técnica.
O presidente segue confiante na concretização de negócio com outros jogadores para reforçar o elenco do Grêmio para o ano de 2021. Segundo ele, até quatro atletas com nível de titularidade podem chegar.
— Já estamos trabalhando para finalizar as negociações. A janela fica aberta até o fim de março. Podemos finalizar alguns jogadores e receber na sequência. O perfil deles é de vir aqui, vestir a camisa e sair jogando. Inquestionáveis, a nível nacional e mundial. Claro que vamos rechear o elenco com jogadores daqui, da base, mas faremos de três a quatro contratações pontuais — finalizou.