Chamado para entrar em campo no empate contra o Santos, César Pinares alegou dores e não ingressou no gramado do Arena, nos acréscimos do segundo tempo de partida. Contratado em novembro de 2020, o atleta não vem ganhando sequência de minutos com o técnico Renato Portaluppi, mesmo que tenha participado de 14 jogos dos 19 disputados pelo Grêmio desde sua chegada em Porto Alegre.
Segundo o técnico gremista, o meia não quis entrar em campo para não arriscar sentir uma lesão. Inclusive, revelou que o jogador vem sentindo dores durante os treinamentos.
— Quanto ao Pinares, ele ficou de fora de uma partida porque estava com dores musculares. Durante treinamentos, também. Faltando alguns minutos, ficou com medo de arriscar. Depois vou conversar com o Alexandre (Mendes, auxiliar técnico) para saber o que aconteceu — comentou o treinador.
A última partida em que Pinares não havia atuado foi contra o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. O chileno até viajou para São Paulo e ficou concentrado com a delegação tricolor. Entretanto, por questões de regulamento, o atleta não podia ser utilizado pelo técnico gremista.
Desde sua chegada, César Pinares atuou em 14 jogos. São quatro como titular, tendo uma média de 35 minutos em campo e um gol marcado. Nas últimas três partidas em que atuou, o chileno esteve em campo por 33 minutos ao total, média de 11 minutos por jogo.
- Coritiba 1 x 1 Grêmio: 17 minutos (entrou no lugar de Darlan)
- Grêmio 2 x 4 Flamengo: 11 minutos (entrou no lugar de Jean Pyerre)
- Inter 2 x 1 Grêmio: cinco minutos (entrou no lugar de Jean Pyerre)