O Grêmio realizou na manhã desta quarta-feira (13) mais um treinamento visando o confronto diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que ocorre na próxima sexta-feira (15), colocará frente a frente os finalistas da Copa do Brasil. Em uma espécie de prévia da grande decisão, gaúchos e paulistas duelam também para permanecer na parte de cima da tabela.
Um dos líderes e referencia do elenco tricolor, Kannemann concedeu entrevista coletiva após a atividade no CT Luiz Carvalho e deixou clara a intenção do Grêmio é somar os três pontos.
— Eu sou dos que pensam que no futebol já está tudo estudado e planejado. O importante é saber o momento certo e contra quem que tu utilizará as tuas estratégias. Temos nosso estilo de jogo. Às vezes atacamos e em outras fechamos os espaços. Depende da situação. Estamos preparados. Os dois times estão procurando a vitória para permanecer lá em cima da tabela. Se será uma prévia da final da Copa do Brasil, eu não sei. Mas estou seguro que será um grande jogo, onde os dois times vão em busca da vitória — projetou.
O Palmeiras garantiu na última terça-feira (12) a presença na final da Libertadores, com muitas dificuldades. Após vencer na Argentina por 3 a 0, o verdão quase viu a sua vantagem desaparecer diante do River Plate, em São Paulo. Mesmo com a derrota por 2 a 0 em casa, os paulistas estão na final da competição continental. Kannemann se mostrou pouco surpreso com o "quase" milagre obtido pelos argentinos.
— Assistimos aos dois jogos. Há exemplos de partidas aqui e na Europa, onde se comprova que nada está definido até o apito final. Times que não entram concentrados ou que pensam que não vai acontecer algo épico ou estranho está errado. Vamos trabalhar para fazer o nosso jogo e, quando o juiz apitar, estaremos conscientes de que essas coisas acontecem — explicou.
O zagueiro argentino também recordou o retrospecto recente gremista contra o Palmeiras
— Lembrando os últimos confrontos contra o Palmeiras, penso que foram todos muito parelhos. Não tenho os números de cabeça. Vitórias, empates ou derrotas por um gol de diferença. Porém, lembro que foram jogos apertados e fechados. São confrontos muito disputados onde ninguém quer entregar nada e que as duas equipes conhecem a qualidade do adversário — recordou
Desde 2016, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram 13 vezes. São três vitórias do tricolor, quatro empates e seis vitórias dos paulistas. Nove desses confrontos foram pelo Brasileirão, onde o alviverde tem vantagem. São cinco vitórias do Palmeiras, três empates e uma vitória do Grêmio. Porém, em 2016 e 2019 as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Nos confrontos de mata mata, o tricolor se deu melhor.
Copa do Brasil 2016
- Grêmio 2 x 1 Palmeiras, Arena
- Palmeiras 1 x 1 Grêmio, Allianz Parque
- Grêmio classificado
Copa Libertadores 2019
- Grêmio 0 x 1 Palmeiras, Arena
- Palmeiras 1 x 2 Grêmio, Pacaembu
- Grêmio classificado