O time do Grêmio que entrará em campo no próximo domingo (24), contra o Inter, está cercado de mistérios, que só deverão ser desfeitos por Renato Portaluppi uma hora antes do clássico a ser disputado no Beira-Rio. Pedro Geromel segue recuperação da lesão na coxa direita, sofrida na primeira semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. Naquele jogo, o zagueiro deixou o gramado da Arena logo aos 35 minutos do primeiro tempo e no sábado (23) irá completar um mês sem jogar.
Na atual temporada, o capitão gremista, que acaba de renovar contrato, fez apenas 31 dos 64 jogos disputados pelo Grêmio. Se atuar em mais cinco partidas irá chegar a marca de 300 pelo Tricolor. Mas para estar em campo, o camisa 3 terá de estar completamente recuperado, já que o principal objetivo é tê-lo 100% nas finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
A situação de Matheus Henrique parecia ser a mais simples de todas até o jogo contra o Altético-MG. Depois de levar uma pancada na panturrilha esquerda e deixar o jogo diante do Palmeiras, aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 7 segue em tratamento para estar apto para o clássico.
Mesmo sem divulgar lista de relacionados, o clube deixou vazar a informação de que o volante estava concentrado e até poderia ficar no banco contra os mineiros. Porém, o jogador sequer esteve com o grupo que se dirigiu para a Arena, o que deixa em dúvida se ele terá ou não condição de voltar na próxima rodada do Brasileirão.
Quem também está em tratamento é o volante Lucas Silva, que ganhou a condição de titular no segundo confronto semifinal da Copa do Brasil. Contra o Galo, ele sentiu uma pancada no pé esquerdo e teve que ser substituído aos 13 minutos da etapa final.
Com um clássico pela frente e com treinamentos sem a presença da imprensa, por questões de prevenção sanitária, o mistério será ainda maior, os clubes podem controlar todas as informações divulgadas, bem como imagens das atividades, evitando que determinados jogadores possam ser vistos antes da hora.
O Grêmio voltará a treinar na manhã de sexta-feira (22) e logo depois os jogadores irão concentrar. Como de praxe, Renato deve relacionar todo o grupo e definir o time e os que ficarão no banco, somente depois das avaliações do departamento médico.