Jean Pyerre segue sendo um mistério no Grêmio. Na vitória por 1 a 0 diante do Juventude pela Copa do Brasil, o meia de 22 anos foi a campo aos 21 minutos do segundo tempo e teve boa participação. O técnico Renato Portaluppi explicou que o jogador não vem sendo a primeira opção por conta da condição física.
— Tem certas coisas que o treinador conversa diretamente com o jogador. Vocês não ficam sabendo. Ele sabe o que representa para o grupo. Quem sabe é o treinador sobre quantos minutos ele pode aguentar, qual tipo de trabalho vem fazendo. Já tive uma conversa longa com ele. O Jean Pyerre sabe o carinho que tenho por ele. Sabe o que representa para o grupo. Ele não está sendo a primeira opção e sabe o porquê. Logo vai estar 100% e vai nos ajudar bastante — destacou.
Renato também falou sobre a busca por reforços, especialmente de um meio-campista. Depois da negociação frustrada por Gastón Ramírez, o Tricolor corre contra o tempo para encontrar uma alternativa até segunda-feira (9), quando se encerra o prazo para transferências do Exterior.
— Temos conversado com a diretoria, com o presidente. É um assunto que não estamos parados. Estamos atentos. O prazo está terminando, mas o Grêmio está atento — afirmou.
O Grêmio volta a campo no domingo (8), contra o Fluminense, às 20h30min, no Rio de Janeiro, pela abertura do returno do Brasileirão.