O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), em Caxias do Sul. Com o resultado, o Tricolor confirmou a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a atuação diante da equipe da Serra.
— Fizemos uma partida inteligente. Nos comportamos muito bem. As chances do Juventude foram praticamente em chutes de fora da área. Sabíamos que eles iriam deixar espaços. Em um deles, o Diego Souza fez uma grande jogada e cruzou para o Thaciano marcar, o que deu tranquilidade para nossa equipe — destacou.
Renato também ressaltou a importância de Thaciano para o grupo gremista. O meio-campista estava próximo de se transferir ao Cruzeiro, em negociação envolvendo a compra do lateral Orejuela. No entanto, o treinador tratou de frear as conversas.
— Já cortei (a negociação). Teve o interesse do Cruzeiro, mas não importa. O Thaciano é importante para nós. Estamos jogando três competições e ele joga em várias posições. A diretoria vai resolver a questão do Orejuela com o Cruzeiro, mas pode ter certeza que o Thaciano não vai ser envolvido — afirmou.
Já o volante Maicon voltou a sentir dores na coxa esquerda e teve que deixar o gramado ainda no primeiro tempo. O departamento médico do Grêmio aguarda o resultado do exame para saber qual a gravidade da lesão.
— Precisa esperar 24 horas. Ele falou que sentiu um estalo. Temos que esperar para saber o resultado do exame. Ele é importante para a gente dentro e fora do campo. Infelizmente, voltou a sentir essa lesão. Amanhã vamos saber a extensão da lesão. Torcer para que não seja nada grave — concluiu.