Gastón Ramírez disse não ao Grêmio, segundo informação publicada pelo site italiano Clubdoria46. O meio-campista uruguaio teria decidido permanecer na Europa e irá cumprir seu contrato com a Sampdoria até junho de 2021.
De acordo com a publicação italiana, especializada no clube, Ramírez definiu que não deixará Gênova, apesar das tratativas entre as equipes nas últimas semanas.
Segundo o Clubdoria, a decisão foi tomada pelo jogador logo depois do clássico contra o Genoa, disputado neste domingo (1), em que ele foi titular e iniciou a jogada pra o gol marcado por sua equipe, no empate de 1 a 1.
As tratativas entre Grêmio e Sampdoria atravessaram os últimos dias e, depois de uma pedida inicial de 5 milhões de euros por parte dos italianos, o clube gaúcho conseguiu convencer os genoveses a liberarem o atleta por metade desta valor, já que ele está próximo de encerrar seu vínculo com a equipe.
Os dirigentes italianos concordavam com a saída do jogador, já que o clube não deseja permanecer com Ramírez para a próxima temporada e esta poderia ser a última possibilidade de recuperar parte do investimento feito para contratá-lo.
Na decisão do jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção do Uruguai, pesou a boa relação com o técnico Claudio Ranieri — mesmo em meio a boatos da saída do atleta para o Torino e agora para o Grêmio, o treinador o manteve como titular.
Há alguns dias, o empresário de Ramírez, Pablo Betancur, declarou ao Calciomercato que "Massimo Ferrero (presidente da Sampdoria) está pressionando para vendê-lo, mas Gastón não quer partir por ser muito apegado a Gênova e ter a confiança de Ranieri".
Procurada pela reportagem de GZH, a direção do Grêmio ainda não respondeu se as tratativas foram oficialmente encerradas.