O Grêmio chegou ao Paraguai por volta das 15h30min da tarde desta terça-feira (24). Após o desembarque no Aeroporto Internacional Sílvio Pettirossi, a delegação composta por 25 jogadores, além de membros da comissão técnica e dirigentes, se dirigiu para o Bourbon Assunção Convention Hotel — que também está localizado em Luque e abriga o Centro de Convenções Conmebol, além de campos de treinamento contíguos à sede da entidade.
Neste mesmo local, os jogadores gremistas treinarão na quarta-feira à tarde. Nesta terça, antes do embarque para a partida contra o Guaraní-PAR, o grupo trabalhou no CT das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos. Na atividade, todos os jogadores estiveram à disposição de Renato Portaluppi, que ainda mantém três dúvidas na escalação: nas duas laterais e no meio-campo.
Após a pancada sofrida diante do Corinthians, que rendeu 10 pontos na canela direita, Matheus Henrique irá para o jogo e aguarda a definição de seu companheiro, entre Darlan e Lucas Silva. Nas laterais, a presença de Victor Ferraz é praticamente certa, enquanto Diogo Barbosa está um pouco à frente de Cortez na disputa por uma vaga entre os 11 titulares.
Sem Kannemann, suspenso, David Braz deverá ser confirmado no time. O camisa 14 ainda tem dores musculares, que o impediram de atuar em São Paulo, mas o tempo de recuperação é considerável e isso deverá ajudá-lo a estar apto. Caso contrário, Rodrigues seguirá ao lado de Pedro Geromel.
O embarque em Guarulhos e o desembarque em Luque foram de absoluta tranquilidade. Já no hotel, os jogadores irão repousar, já que nesta terça o treinamento foi realizado às 8h da manhã.
Grêmio e Guaraní-PAR jogam na quinta-feira (26), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30min. A partida será a primeira das oitavas de final da Libertadores e Renato deve escalar o seguinte time: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; e Diego Souza.