O empate diante do Corinthians já é passado para o Grêmio. Nesta segunda-feira (23), em Guarulhos, onde a delegação está hospedada, o grupo fará sua primeira atividade antes do confronto com o Guaraní-PAR, na próxima quinta, pela Libertadores.
Aqueles que atuaram passarão por revisão médica e irão realizar um trabalho de recuperação física, enquanto os que não atuaram ou que jogaram apenas um parte do jogo treinarão com bola.
Uma das preocupações é o corte na canela direita de Matheus Henrique, que foi duramente atingido pelo zagueiro Marllon, que foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. Atendido em campo, o volante gremista seguiu na partida e até atuou como lateral-direito, depois que Renato Portaluppi sacou Orejuela durante o segundo tempo. No final, aos 37, ele foi substituído por Victor Ferraz.
Na súmula, o árbitro potiguar Caio Max Vieira relatou o lance da seguinte forma o lance e a expulsão do jogador corintiano.
— Expulsei com cartão vermelho direto, por jogo brusco grave, ao dar uma entrada com a sola da chuteira atingindo a canela de seu adversário Matheus Henrique, na disputa da bola ocasionando uma lesão com sangramento, onde o mesmo necessitou de atendimento médico e continuou na partida posteriormente. O jogador expulso saiu de campo normalmente.
Segundo uma primeira avaliação do departamento médico, apesar da imagem do lance ter sido forte, como descreveu o árbitro na súmula da partida, Matheus deverá estar à disposição para a partida em Assunção.